Perguntas Frequentes

Perguntas Mais Frequentes

Consulta as dúvidas mais comuns dos nossos clientes e esclarece as tuas questões relacionadas aos nossos produtos e serviços. Se não consegues encontrar a resposta que procuras, não hesites em entrar em contato connosco.

Questões mais Frequentes sobre os Produtos e a Loja

Encontra as respostas para as perguntas frequentes sobre vários tópicos, incluindo o envio, pagamento, trocas e devoluções, e muito mais. A nossa intenção é fornecer as informações claras e precisas para ajudar a tornar tua experiência conosco a mais tranquila possível.

Pagamentos

Que métodos de pagamento aceitam?

Aceitamos vários métodos de pagamento:

  • Cartão de Crédito;
  • Pay Pal;
  • MB Way;
  • Multibanco.

Finalizei a compra mas a página fica a carregar infinitamente

É normal que a página demora algum tempo a carregar quando finalizas a tua encomenda. É importante deixar a página carregar e não refrescar a página.

Se estás a ter dificuldades com a tua encomenda, entra em contacto connosco.

Como sei com o meu pagamento foi realizado com sucesso?

Trabalhamos com vários parceiros processadores de pagamentos, que aceitam pagamentos via cartão de crédito e outros meios de pagamento como o MB Way, Multibanco e PayPal.

Compras com cartão de crédito, PayPal, MB Way e Multibanco são aprovadas automaticamente assim que finalizar o pagamento.

Em alguns casos, o teu banco pode entrar em contacto contigo para confirmar alguns dados relacionados à tua compra, é um procedimento normal e visa proteger a tuca conta de fraudes.

Somente após a confirmação do pagamento é que procedemos ao envio do teu pedido.

Envios, Trocas e Devoluções

A minha encomenda está marcada como concluída mas eu não recebi, o que fazer?

Pedimos que verifiques se:

  • O pedido não foi entregue para outra pessoa autorizada;
  • Se vives num condomínio ou apartamento, verifica se não está na portaria;
  • Verifica se o endereço de entrega está corretamente preenchido.

Se ainda estiveres com dúvidas, pedimos que entres em contato connosco informando o número do pedido e o email que utilizaste durante o processo da compra.

Posso trocar o meu produto?

Nos casos de defeitos ou irregularidades nos produtos, efetuaremos a troca ou restituição do valor da compra, desde que respeitadas as seguintes condições:

  • O cliente deverá solicitar a troca ou devolução em até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto através do e-mail info@drpeanut.pt. Os custos de envio serão da responsabilidade da Dr. Peanut.
  • O produto deverá ser devolvido na sua embalagem original, acompanhado com a fatura.
  • Depois de recebido, o produto passará por uma análise com o objetivo de constatar o defeito ou irregularidade reportados pelo cliente.
  • Caso o defeito ou irregularidade sejam comprovados, a Dr. Peanut efetuará a troca por um produto igual, mas em perfeitas condições.
  • Os custos de envio do novo produto serão suportados pela Dr. Peanut.
  • A Dr. Peanut isenta-se da obrigação de efetuar qualquer troca na qual o produto que não esteja a cumprir as condições mencionadas na página de envios e devoluções.

Posso desistir da compra?

O prazo de desistência da compra do produto é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento; com a finalidade de devolução do produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido na sua embalagem original, fechado, sem indícios de uso e acompanhado com fatura da compra.

O cliente deverá solicitar a devolução através do email info@drpeanut.eu informando o numero do pedido e o email que utilizou no processo da compra. Os custos de envio do produto serão suportados pela Dr. Peanut. No entanto, a devolução do produto é de responsabilidade do cliente, devendo envia-lo através de uma transportadora.

Após a recessão do produto, a Dr. Peanut verificará se as condições mencionadas acima foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciaremos o reembolso do valor total da compra.

Como recebo o meu dinheiro de volta após o cancelamento/desistência de compra?

Em compras com cartão de crédito, a administradora do teu cartão será notificada e o reembolso será emitido.

O prazo de reembolso e é de responsabilidade da administradora do cartão.

Em compras pagas por PayPal, o valor será reembolsado para a mesma conta que utilizou durante a compra, em até 3 dias úteis.

Em compras pagas por MB Way, o valor será reembolsado para o mesmo número de telefone que utilizaste durante a compra, em até 3 dias úteis.

Em compras pagas com ou Multibanco, o reembolso será feito por transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente. Poderás enviar o teu IBAN através de email info@drpeanut.pt e informa o número do teu pedido e o email que utilizaste durante o processo da compra.

A Dr. Peanut isenta-se da obrigação de cancelar qualquer compra na qual o produto não preencha os requisitos descritos abaixo:

  • O prazo de desistência da compra do produto é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido em embalagem original, fechado, sem indícios de uso e acompanhado com fatura da compra.
  • O cliente deverá solicitar a devolução através do e-mail info@drpeanut.pt. Os custos de envio do produto serão suportadas pela Dr. Peanut. No entanto, a devolução do produto é de responsabilidade do cliente, devendo enviá-lo através de uma transportadora.
  • Após a recessão do produto, a Dr. Peanut verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciaremos o reembolso do valor total da compra.

Envios, Trocas e Devoluções

Como são utilizadas as minhas informações pessoais?

Nós não comercializamos e não permitimos nenhum tipo de acesso aos teus dados pessoais.

Tais informações são de uso exclusivo interno e são utilizadas apenas para promover maior facilidade no processo de entrega do teu produto.

Não temos acesso aos dados do teu cartão de crédito.

Todo o processo de autorização ocorre entre o computador do utilizador e o sistema da operadora de cartões de crédito, sem qualquer interferência humana, para trazer maior segurança.

Este site é seguro?

Garantimos a segurança no processo de compra e a confidencialidade de todos os teus dados.

Adotamos os mais rigorosos padrões de controle, e todo o processo de venda é intermediado por empresas especializadas e confiáveis.

Além disso, o ambiente de pagamento é auditado e protegido contra a ação de hackers, através do certificado SSL.

Esse tipo de protocolo é recomendado para envio de informações como números de cartões de crédito, senhas e qualquer outro tipo de informação sigilosa via internet.

O SSL pode ser identificado através da barra de status do navegador, sendo identificado por um cadeado ou uma chave, que indicam uma comunicação segura.

Em relação aos pagamentos, trabalhamos apenas com os gateways de pagamentos com o selo PCI Certified.

O PCI foi desenvolvido para reforçar a segurança de dados referentes a cartões de crédito.

Como regra, todos os provedores de serviços ou varejistas que armazenem, processem ou transmitam dados de cartões, devem aderir ao padrão PCI.

O que posso fazer para tornar a navegação mais segura?

Mesmo com toda a segurança fornecida pelo nosso site, sugerimos algumas boas práticas para aumentar ainda mais a segurança na utilização do nosso site, e também em outros websites:

  • Evitar passwords muito simples ou muito óbvias, como data de nascimento ou sequência de números. Sugerimos também a alteração de senhas regularmente.
  • Ao utilizar redes públicas de Wi-Fi, evitar inserir informações de cartões de crédito ou de outros dados bancários.
  • Sempre verificar a URL do sites. Um tipo comum de fraude é criar uma URL muito parecida com a original, para tentar capturar dados dos clientes.
  • Ficar atento aos e-mails recebidos. Verifica sempre o remetente e conteúdo do email antes de efetuar qualquer clique.

Para que é que preciso de informar os meus dados pessoais?

Coletamos os dados dos utilizadores para dois fins:

  1. Conseguir efetuar todo o processo de compra dos nossos clientes;
  2. Manter os utilizadores do nosso website informados sobre as novidades e promoções, através de emails ou contacto telefônico.

Em hipótese alguma vendemos ou venderemos as informações dos nossos clientes, assim como também não efetuamos nem efetuaremos a compra de informações de clientes de terceiros.

O que são "Cookies"?

O nosso website utiliza “Cookies” para rastrear a navegação dos utilizadores e guardar a informação relevante à sua sessão.

Os “cookies” são pequenos ficheiros de dados armazenados de forma temporária, que guardan informações como: dados da sessão, estado do carrinho de compras, idioma seleccionado, entre outros dados.

Essas informações ficam guardadas no dispositivo (desktop, tablet ou smartphone) do próprio cliente, com o objetivo de reconhecer o seu acesso ao nosso site, permitindo que ofereçamos a melhor experiência possível de compra e navegação.

O utilizador tem a opção de desativar os “cookies” dentro das configurações do próprio navegador, mas é de notar que ao desativar os “cookies”, algumas funcionalidades da loja podem deixar de funcionar.

Podes ler mais sobre os cookies e como utilizamos os cookies no nosso website aqui.

O que é RGPD?

RGPD é a sigla da Regulamento Geral de Proteção de Dados. RGPD estabelece regras sobre a recolha, armazenamento e a partilha de dados pessoais, atribuindo mais proteção aos titulares de tais dados.

O que são dados pessoais?

Os dados pessoais são informações relacionadas a pessoa natural identificada ou identificável. Exemplos de dados pessoais incluem o nome, endereço de email, telefone, número de contribute, entre outras.

Outras Questões mais Frequentes

Qual é o valor dos produtos?

Podes encontrar o valor dos produtos na nossa loja.

Fiz o pagamento mas não recebi o email de confirmação

As confirmações por email podem demorar alguns minutos a ser enviados, é possível também que o email foi para a caixa de spam ou caixa de lixo.

Se não estás a receber o email de confirmação, entra em contacto connosco através do email info@drpeanut.pt informando o teu nome, endereço de email que utilizaste no processo da compra e os produtos que encomendaste.

Vamos verificar a informação e reenviar o email de confirmação.

Pedido atrasado, o que fazer?

Por favor, entra em contato connosco através através do email info@drpeanut.pt informando o número do teu pedido e o email que utilizaste no momento da compra.

Como faço para seguir a minha encomenda?

Podes encontrar o código de rastreio no histórico do teu pedido, na tua área pessoal ou no email que enviamos quando o pedido é finalizado.

Caso não consigas localizar, entre em contato através do email info@drpeanut.pt informando o número do pedido e o email que utilizaste no momento da compra.

Como faço para comprar?

Podes comprar através da nossa loja online.

Gostaria de ser revendedor da Dr. Peanut, o que preciso de fazer?

É ótimo que tens interesse nos nossos produtos!

Para ter acesso a condições de revendedor, é necessário preencher o formulário disponível aqui.

Assim que recebemos os teus dados, entramos em contato contigo o mais breve possível.

Sou um influenciador e gostaria de trabalhar convosco, o que preciso de fazer?

É ótimo que tens interesse nos nossos produtos!

Para ter acesso a condições de influenciador, é necessário preencher o formulário disponível aqui.

Assim que recebemos os teus dados, entramos em contato contigo o mais breve possível.

Não consegui tirar as minhas dúvidas. O que faço?

Entra em contato conosco através do email info@drpeanut.pt ou através do formulário de contacto disponível aqui.

Teremos o maior prazer em poder ajudar-te a esclarecer todas as tuas dúvidas!

Para onde é que entregam?

Fazemos entregas para todos os países de União Europeia e zona schengen.

Apoio ao cliente

Não encontraste o que procuras? Entra em contacto connosco para solicitar mais informação sobre os nossos produtos, estado da tua encomenda ou qualquer outra questão que possas ter.

Teremos todo o gosto em poder ajudar-te com toda a informação que necessitas.